Blog

Dicas de moda, tendências, curiosidades e um conteúdo exclusivo para nossas revendedoras.  

Revenda de semijoias: 5 dicas para organizar o seu orçamento

Revenda de semijoias: 5 dicas para organizar o seu orçamento

Segundo dados de 2014, o número de profissionais de semi joias e bijuterias no Brasil chega a mais de 3 mil empresários. Este é um dado que só vem aumentando durante o passar do anos; já que é cada vez maior o número de empresas especializadas em atender este segmento.

Dentre as atividades do setor que mais crescem estão os atacados e a revenda de semi joias. Caso da Multibela Joias, que desde 2012, além de vender seus produtos em uma plataforma e-commerce, também atende suas clientes através de revendedoras e vendas para atacado.

Mas é pensando em você, revendedora, que decidimos criar este post compartilhando 5 dicas para te ajudar a melhorar e organizar o seu orçamento. Vamos a elas:

Plano de Negócios

É muito importante que antes de iniciar suas compras para revenda você crie um plano de negócios, pois assim terá um orientador para suas atividades financeiras e comerciais futuras. É nele que você irá descrever sua empresa (ou suas vendas como revendedora) e o mercado que ela atende – revender semijoias é coisa séria -, organizar suas ações para conseguir identificar falhas na implementação de novas ideias e ainda criar um documento para ajudar na hora de fazer novos investimentos.

Controle Financeiro

Ter um bom controle financeiro é primordial para quem resolve ter o seu próprio negócio. Com ele será fácil saber o quanto você pode ou não investir em suas vendas, o quanto poderá gastar na manutenção de materiais ou mesmo quando é indicado fazer uma oferta especial para suas clientes, por exemplo. Ele é quem dirá também se os seus lucros estão bons ou se existe algum ponto a ser melhorado.

Compras

O ideal quando torna-se uma revendedora é fazer compras por atacado; pois os seus custos em investimento serão menores e consequentemente você conseguirá cobrar um valor maior no preço final do produto. Mas antes de escolher um fornecedor; pesquise preços, a qualidade dos produtos que ele oferece e a garantia que eles possuem. Se achar necessário, dê uma olhada no reclame aqui e converse com quem já é revendedora antes de fechar negócio. Tudo isso evita muitos problemas futuros.

Estoque

Saber quantos produtos ainda restam à pronta entrega, quantos serão necessários comprar ao longo do mês, o que está com mais vendas e o que está com menos; são algumas das coisas que você precisa ficar sempre atenta para manter uma boa organização de seu estoque. Uma boa dica é fazer uma planilha com os produtos adquiridos mês a mês e assim que forem tendo saída; você identificar isso na mesma planilha. Desta forma ficará visível e fácil de identificar a circulação dos produtos e; principalmente, se houver perda de mercadorias, algo comum quanto a organização de estoques.

Tabela de Preços

Muito útil para diversas atividades, as tabelas proporcionam a facilidade de controlar suas vendas. É nela também que você poderá gerenciar seus ganhos com a venda de semijoias. Para começar é só separar os produtos em coleções ou tipos, inserir o valor gasto com a compra dele e o preço que ele irá custar para suas clientes. Fazendo isso, será ainda mais fácil saber o retorno que você estará recebendo pelas suas vendas; e o quanto poderá investir nas próximas compras.

As dicas acima são simples de implementar e fáceis de seguir, basta manter uma organização diária. Desta forma você está revendendo semi joias com qualidade de oferta; de entrega e de atendimento ao cliente, uma vez que terá sempre à vista o próximo passo dentro do seu negócio.